O que analisar na hora de contratar uma proteção veicular?

Tem sido cada vez mais comum para uma parcela da população brasileira conquistar o carro próprio. E, quando finalmente realizamos essa tão esperada compra, a primeira coisa que pensamos é em como proteger esse bem! Uma opção econômica e que possui ótimos benefícios é a proteção veicular.

Mas com tantas proteções veiculares por aí, como escolher a certa para o seu carro? Quais tem o melhor custo benefício? Acompanhe o post e vamos descobrir juntos!

Diferenças entre seguro e proteção veicular:

A primeira coisa para se pensar na hora de contratar é: qual a diferença entre um seguro e uma proteção veicular? 

Se formos apontar a diferença mais chamativa entre os dois, com toda a certeza seria o preço. Como as proteções veiculares são associações em que os associados dividem os custos de eventuais sinistros, a mensalidade fixa é muito menor que a dos seguros. 

Já nas seguradoras o ideal é que, além de ter o suficiente para pagar os sinistros dos segurados, eles também tenham uma porcentagem de lucro. Por isso, as proteções veiculares vem ganhando tanto destaque nos tempos atuais.

Agora vamos falar sobre alguns pontos importantes a serem observados durante a aquisição de um plano de uma proteção veicular:

Custo e benefícios da proteção veicular:

Os primeiros dois itens sempre são os benefícios e o custo da proteção veicular. Faça uma cotação e procure saber sempre sobre tudo que você tem direito. Na Simples Brasil, por exemplo, você tem garantido:

  • Assistência 24h;
  • Carro reserva;
  • Cobertura para fenômenos da natureza;
  • Proteção para roubo e furto.

Conheça a associação e os seus parceiros

Depois de comparar as cotações nas proteções veiculares, é importante conhecer onde tudo acontece. Mas não é apenas conhecer o local, mas também quem faz parte da associação, como acontecem os seus processos e um pouco sobre a história da mesma.

Procure saber também com quais oficinas mecânicas a proteção veicular tem parceria. Verifique se são parceiros que prestam bons serviços, pois eles que irão consertar o seu veículo caso alguma coisa aconteça.

Boas práticas na hora de fechar com uma proteção veicular!

1.  Leia atentamente todo o contrato! É importante ter total conhecimento de como acontece a indenização, quais os benefícios inclusos e como agir em caso de sinistro. Todas essas informações ficarão disponíveis no contrato.

2.  Peça a indicação e confira as redes sociais! As redes sociais são uma boa indicação de como a proteção veicular se relaciona com os seus associados. 

3.  Confira o site Reclame Aqui! Outra importante rede de informações é o site Reclame Aqui. Confira se há alguma reclamação no nome da proteção veicular que você pretende entrar.

Agora você já está preparado para associar-se a uma proteção veicular. Então, aproveite a sua passagem por aqui, e solicite a sua cotação com a Simples Brasil. Temos condições especiais esperando por você!