Proteção veicular: como funciona e quais as vantagens para seu veículo

A Proteção Veicular serve para proteger o seu veículo de possíveis infortúnios: roubo, furto, fenômenos da natureza e acidentes. 

As empresas que fornecem esse serviço, como a Simples Brasil, criam uma espécie de associação entre proprietários de veículos, que funciona como um sistema de rateio (uma divisão proporcional de bens entre os credores). 

As mensalidades de cada associado, que costumam ser mais baratas que a de um seguro convencional, formam um fundo que, em caso de imprevistos com o veículo de algum dos membros da associação, cobrirá os gastos com o veículo.

Além de um custo benefício melhor, a proteção veicular costuma ser menos burocrática do que os seguros privados, que muitas vezes causam dor de cabeça! 

Que tal conhecer as principais vantagens da proteção veicular? Para isso, continue lendo o texto!

Vantagens da Proteção Veicular

Mais segurança para seu veículo e para o seu bolso

É impossível prevermos quando seremos vítimas de algum acidente, fenômeno da natureza, assalto e entre outras tantas possibilidades. Por isso, estar preparado para todas as situações evita prejuízos inesperados, e que costumam ter um valor muito alto.  

Isso vale tanto para carros, motos, vans e outros veículos, prevenir é sempre a melhor opção para qualquer motorista ou motociclista, ainda mais para as pessoas que utilizam seus veículos profissionalmente, como os taxistas e motoristas de aplicativos.

Um preço mais em conta

Por ser um sistema de rateio, as mensalidades da proteção veicular são mais em conta do que os seguros convencionais. 

Além de proteger seu veículo sem tantas burocracias, você paga um valor mais em conta na mensalidade, isso, porque seus valores são calculados de acordo com a Tabela Fipe, que não possui a análise de perfil. Clique aqui para saber mais sobre a avaliação dessa tabela. 

Sem análise de perfil e adesão imediata

Ao assinar o contrato e pagar a primeira mensalidade, seu veículo já está com a proteção, é uma adesão imediata, pois não possui a análise de perfil. 

Essa análise é o que, muitas vezes, deixa o valor do seu seguro muito alto. Exemplificando: perfis de motoristas de aplicativo, motoristas recém habilitados, entre outros, são considerados de alto risco e tem um valor maior em seguradoras.

Cobertura dos principais benefícios

A proteção veicular oferece cobertura da maioria dos incidentes que podem acontecer, dentre eles:

  • Furtos e roubos: proteção contra roubo (assalto sob ameaças por parte do ladrão) ou furto (o veículo é roubado sem uso de violência e longe da presença do dono). Na Simples Brasil, inclusive, veículos com valor acima de 50 mil são equipados com rastreadores;
  • Colisão: cobertura contra colisão do veículo envolvendo o associado e terceiros em todo território nacional;
  • Incêndios: garantia de assistência e reparo ao associado em caso de incêndio no veículo;
  • Fenômenos naturais: cobertura e assistência para o veículo atingido por granizo, enchentes ou quedas de árvore;
  • Danos a terceiros: além das proteções asseguradas ao patrimônio do membro da associação, a proteção veicular oferece indenização para danos materiais à veículos de terceiros, causados por culpa do associado, o ressarcimento é feito mediante a apresentação do Boletim de ocorrência;
  • Perda total: proteção para eventos em que o valor do reparo ultrapassa 75% do valor do bem segurado ou não existe mais condições de reparo.

Dentre tantos benefícios em relação ao seguro privado, a proteção veicular tende a cada vez mais tomar o mercado. Gostou dos benefícios da Proteção Veicular? Para saber mais sobre como escolher e contratar a sua, acesse o Blog Post da Simples Brasil.