Carros e Sequestro

Infelizmente crimes graves como os de sequestro ainda acontecem vez ou outra, principalmente nas grandes cidades. Os criminosos que cometem esses delitos na maior parte do tempo visam pessoas com carro, tendo por objetivo conseguir o máximo de dinheiro que conseguirem da vítima.

Apesar disso, a Simples Brasil, como um clube de associados preocupados com a segurança de todos, faz a sua parte em combater a violência urbana! Agimos em associação, fazendo a nossa parte e procurando manter seus membros protegidos.

Portanto, nós sabemos que só há um jeito eficiente de evitar esse tipo de situação lamentável: prevenção. Com alguns cuidados diários e com o auxílio de algumas tecnologias, você dificilmente será um alvo de sequestros relâmpagos ou mesmo de tentativas.

Assim, preparamos algumas orientações para deixá-lo mais tranquilo ao andar de carro pela cidade. Confira:

Não seja rotineiro!

  • Mude com frequência seu itinerário. Estima-se que grande parte das vítimas são pegas no caminho entre casa e trabalho e vice-versa. Assim, optar por fazer trajetos diferentes no dia a dia dificulta o planejamento de criminosos.
  • Vá alternando também seus horários de chegada e saída de casa. Pelo mesmo motivo que apresentamos anteriormente, é muito importante não ceder informações sobre a sua vida e a sua rotina a desconhecidos.

Monitore sempre seu veículo!

  • Contrate um bom plano de proteção veicular. Esses planos não servem apenas para o seu carro, eles protegem principalmente você!
  • Outra medida bastante pertinente é contratar um plano de rastreamento para o seu carro. Eles não costumam ser caros e podem ajudar muito. Rastreadores permitem que, em uma situação perigosa, você ou outras pessoas possam verificar online onde está o seu veículo, facilitando o resgate da vítima.

Mais tranquilidade para você e para a sua família

Como já dissemos, não tem jeito: a prevenção é sua grande arma contra as tentativas de sequestro. E é por isso que todas as orientações vão nesse sentido. Precaver é a palavra chave aqui. Por exemplo:

  • Se não há necessidade, não saia com muitos cartões de crédito ou com quantias exorbitantes de dinheiro vivo.
  • Menos ostentação: não fique deixando à mostra relógios ou pulseiras caras, joias, etc.
  • Percebeu que está sendo seguido? Mude o trajeto, faça um caminho mais improvável e, se a sensação permanecer, pare em um estabelecimento com várias pessoas e comece a procurar por ajuda.

E não esqueça de compartilhar essas orientações com os seus familiares também! Mande esse nosso post para eles e deixe todos informados. A ideia da Simples Brasil é justamente esta: proteção e segurança para você.