Como economizar no final do mês: da compra até o dia a dia no trânsito

Como economizar no final do mês: da compra até o dia a dia no trânsito Simples Brasil

O preço da gasolina diminuiu nas últimas semanas. No entanto, os gastos com o veículo continuam altos. Por isso, separamos algumas dicas para você economizar no final do mês! 

Antes de tudo, economize ao comprar o veículo!

Organize e planeje suas finanças: a compra de um veículo, seja novo ou usado, costuma ser mais econômica se for à vista. No entanto, nem sempre temos todo o valor, então, verifique as possibilidades de pagamento e se atente aos juros de financiamento. 

Faça boas pesquisas: verifique os preços das marcas e modelos em mais de uma empresa ou com mais de uma pessoa. Por mais que tenha a Tabela Fipe para regular esses valores, ainda sim variam bastante.

Evite gastos desnecessários: caso compre em uma concessionária, muitos vendedores tentam empurrar itens adicionais que você não precisa, reflita sobre a utilidade deles.

Quando possível, corte alguns gastos

Pense no que você realmente precisa para manter seu carro em bom estado e seguro. O que não for essencial você pode cortar ou reduzir. 

A limpeza do carro, por exemplo. Você pode levá-lo para lavagem e higienização profissional com longos intervalos. E, para mantê-lo limpo durante esse tempo, pode fazer a limpeza em casa com mais frequência. 

Evite multas e recorra quando possível

Respeite as leis de trânsito e fique atento aos radares e lombadas eletrônicas. Multas custam caro e são gastos que precisam ser evitados!

Além disso, quando a multa é indevida, você pode e deve recorrer. 

Dicas para economizar combustível

Abasteça em postos confiáveis: a gasolina adulterada, além do prejuízo financeiro, pode causar sérios danos ao veículo.

Calibre regularmente: com um pneu mal calibrado, o veículo necessita fazer mais esforço, causando um maior gasto de combustível.

Toque as marchas corretamente: a troca de marcha por uma aceleração excessiva pode provocar desgaste do motor, causando um consumo maior de combustível. Por outro lado, a aceleração insuficiente também pode causar esse problema.

Planeje suas rotas: estude o caminho mais curto antes de sair de casa. Mas não se esqueça da segurança!

Invista em manutenção e segurança

Talvez essa seja a dica mais importante desse texto. A manutenção regular do veículo evita o desgaste das peças, ou seja, aumenta a durabilidade delas e do próprio automóvel. 

Além disso, quando as peças estão em bom estado, é muito difícil que haja imprevistos no trânsito. Desse modo você economiza com serviços de reboque.

As manutenções regulares também evitam problemas mais graves no veículo, que costumam custar muito mais caro. Quanto custa refazer um motor? Ou trocar o cabeçote do carro? Pois é!

Tão importante para evitar gastos quanto a manutenção é investir em segurança. A proteção veicular que oferecemos no Clube de Benefícios Simples Brasil protege seu veículo de fenômenos da natureza, incêndios, roubos e furtos, entre outros fatores.